Uma agência de comunicação. Não, não é a mesma coisa que agência de propaganda. Agências de comunicação são contratadas para dar suporte a organizações - de empresas a ONGs - no esforço de se comunicar melhor com seus públicos-alvo. Examinam a realidade do cliente, fazem o diagnóstico, prescrevem a receita (expressa em um Plano de Comunicação) e fornecem, elas próprias, alguns remédios - que chamam de Ações de Comunicação -, sempre de acordo com o contexto da organização atendida. Dependendo do caso, pode ocorrer que um dos remédios seja investir em propaganda. Aí, a agência recomenda empresas especializadas no ramo, por meio de projetos integrados, para se atingir objetivos comuns. Fundada em agosto de 1996, na cidade de Joinville, Santa Catarina, a Mercado de Comunicação ajudou diversas organizações de grande, médio e pequeno porte a abrir portas e a vislumbrar o valor estratégico da comunicação como alavanca para o sucesso. Entre os clientes que atende ou já atendeu, figuram líderes como Döhler (indústria têxtil), Whirlpool Eletrodomésticos (linha branca), FGM (produtos odontológicos) e Embraco (compressores para refrigeração).
A Mercado de Comunicação desenvolve projetos de comunicação institucional voltados a diferentes públicos de interesse. Os jornalistas Guilherme Diefenthaeler e Ana Ribas Diefenthaeler, que dirigem a agência, atuam na área há mais de 15 anos, com uma experiência que se iniciou em 1989, na Matriz de Comunicação, primeira empresa profissional desse segmento no Norte de Santa Catarina. Além de um quadro de parceiros, em atividades estratégicas, a equipe é integrada ainda por Daisy Trombetta, na Redação, e Juliana Medeiros, na Administração. |